quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ficção científica em 2010

Decidimos fazer uma coisa diferente e especial. Aqui está uma primeira parte de antevisões de estreias para este ano de 2010. Começamos pela Ficção científica, seguindo pela Comédia, pelo Terror/Thriller , pelo Drama/Romance, pela Acção/Aventura,pela Animação/Fantasia e pelos Históricos/Biográficos.

A ficção científica é dos meus géneros favoritos. Voltará a brilhar em 2010? Será que o género voltará ao que era ?
Este ano haverão algumas estreias que parecem promissoras, e estou de facto bastante curiosa e ansiosa para todos
eles. Decidi partilhar com vocês os 5 filmes, juntamente com sinopse e trailer, que mais expectativas irão gerar em mim. Este ano promete ser um ano bom para os fãs de ficção científica !

Splice

A estreia mundial do filme será a 4 de Junho de 2010. É um filme que tem nos principais papéis Adrien Brody e Sarah Polley, que desempenham dois jovens cientistas. Estes criam um novo organismo biológico, com DNA de humanos e DNA de diferentes animais. A início foi reportado como um erro, mas depressa vêm que essa criatura se torna uma bela mulher. Tem é um único senão: tem sede por sangue.
A história está original, e mal posso esperar para que estreie. Há muito tempo que não se vê um filme de ficção científica que seja verdadeiramente bom.
Espero que Splice quebre isso.

Trailer:





Inception


Realizado por Christopher Nolan, realizador do excelente Dark Knight, e protagonizado por Leonardo DiCaprio. Enche as salas cinemas no Verão, a 22 de Julho de 2010. Christopher Nolan diz que o filme é sobre o mundo dos sonhos e arquitectura da mente.
Conta a história de Dom Cobb (Leonardo Dicaprio) e uma equipa que têm acesso a tecnologia que permite entrar na mente das pessoas através dos sonhos. Muito mais da sinopse não foi revelado.
É bom ver Leonardo Dicaprio de volta depois de Shutter Island. A história parece-me bastante interessante, e mal posso esperar por ver a sua representação no grande ecrã.


Trailer:




Daybreakers


Estreou em Janeiro de 2010 nos Estados Unidos e ainda não tem estreia prevista em Portugal. No entanto, o filme promete.
A acção desenrola-se em 2019 . Nesse ano, uma praga transforma a maior parte da população em vampiros. Estes são obrigados a capturar os humanos que restam, dado que existe escassez de sangue. Porém, um hematologista descobre um processo para inverter o resultado da praga, tentando proteger os humanos da extinção.Ethan Hawk, Williem Dafoe e Sam Neill são alguns dos grandes nomes que estão presentes.
Aguardo ansiosamente por este possível clássico de ficção científica.

Trailer:




Predators

É uma sequela para o filme de 1987 Predator com Arnold Schwarzenegger. No elenco de Predators, temos Adrien Brody, Laurence Fishburne, Danny Trejo e Topher Grace,e é realizado por Nimród Antal.
O filme conta a história de Royce, um mercenário que é raptado por criaturas aliens, conhecidas por Predators. Ele e outros humanos são libertados para um planeta desconhecido; todos tomam consciência que agora estão em território desconhecido, e que facilmente se tornaram presas dos Predators. Royce lidera o grupo, batalhando pela sobrevivência.
Tenho imensa curiosidade, contudo, espero que não seja uma desilusão.. Gostei bastante do primeiro filme, Predator, agora a ver o que sai deste novo filme.
Tem data prevista para 22 de Julho.

Trailer:




Resident Evil Afterlife 3D


O 4º filme da saga Resident Evil tem estreia prevista para dia 10 de Setembro. Milla Jovovich e Ali Later continuam nos seus papéis, com a estreia de Wentworth Miller, que irá desempenhar a mediática personagem Chris Redfield. Alice continua a procurar sobreviventes, até que chega a Los Angeles e verifica que há pessoas sobreviventes. Alice tem que enfrentar mais perigos, zombies, novos monstros, e o presidente da Umbrella Corporation.
Vi todos os filmes e gostei bastante de todos (mas a Sara é que é uma viciada :P). O 3D dará mais vida e será uma experiência a não perder !


Trailer:



Outros filmes esperados para 2010: Legion, Inception e Tekken.

por Joana Queiroz

0 comentários:

Enviar um comentário