quinta-feira, 15 de abril de 2010

Biografia e História em 2010

E agora a sétima parte do especial antevisões de 2010: os filmes biográficos e históricos.
Filmes baseados em pessoas e histórias verídicas também têm o seu lugar em 2010. No entanto, estes três filmes ainda não têm data prevista em Portugal.
Aqui estão esses filmes, juntamente com sinopse e trailer:


The Runaways

Estreou dia 9 de Abril nos EUA. Da realização de Flora Sigismondi, o filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial na guitarrista Joan Jett e vocalista Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por raparigas, no final da década de 70.
Conta com a participação de Kristen Stewart como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie.Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. Mal posso esperar para que estreie. Fãs oldschool de rock'n'roll, girl power, e de uma das melhores guitarristas de todos os tempos, venham ver o filme, porque eu vou também.

Trailer:




Creation

O filme teve estreia em Setembro de 2009 nos EUA.Creation é uma adaptação para o cinema do livro “Annie`s Box”, que foca o conflito entre a ciência e a religião. Nos papéis principais encontramos Jennifer Connelly e Paul Bettany. Desde sua volta da viagem do Beagle em 1836, Darwin tinha já a certeza de que biologia e religião não eram compatíveis. Mas nada disto impedia a sua crença na religião. Assim, o naturalista inglês Charles Darwin tenta encontrar um equilíbrio entre suas teorias revolucionárias sobre a evolução e a relação com a sua religiosa mulher, cuja fé contradiz seu trabalho. Fico contente por Charles Darwin, esse histórico e brilhante senhor, ser representado na sétima arte. Aguardo ansiosamente pela estreia.

Trailer:




Nowehere Boy

Nowhere Boy teve sua estreia em 29 de outubro de 2009 na noite de encerramento do Festival de Cinema de Londres, e só este ano é que será distribuído em alguns países.
É um filme britânico, que retrata a infância e a adolescência de John Lennon.O filme é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon.
Detalha a história de Lennon como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe e criado por uma tia autoritária, Mimi Smith, e sua amizade com o Paul McCartney.
Conta com Thomas Sangster como Paul M e Aaron Johnson como John Lennon. A actriz inglesa Kristin Scott Tomas desempenhará o papél de Mimi Smith.

Trailer:




por Joana Queiroz

0 comentários:

Enviar um comentário