segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TOP 5 Melhores Filmes - Nicole Kidman

Photobucket


Nicole Kidman é indiscutivelmente das melhores actrizes da nossa geração, já tendo sido nomeada 3 vezes aos Óscares, arrecadando o prémio em 2003, com o filme "The Hours". Eu pessoalmente gosto imenso dela e dos seus filmes, pois nunca desilude e proporciona-nos sempre performances de grande qualidade. É sempre um grande prazer vê-la, pois não só é belíssima, como também é sempre muito sensata nas escolhas dos seus papéis, o que significa que podemos sempre esperar grandes filmes quando é Kidman a protagonista.

A lista que se segue enumera os cinco melhores filmes que, na minha opinião, Nicole Kidman protagoniza. É um trabalho difícil, pois não há um filme de Kidman que seja mau. Não hesites em partilhar connosco a tua opinião acerca desta fantástica actriz.



1. Moulin Rouge (2001)

Mas havia alguma dúvida que seria Moulin Rouge a atingir o 1º lugar? Em Moulin Rouge, Kidman demonstra-nos a sua versatilidade e verdadeiro talento, ao interpretar na perfeição a cortesã Satine. Para além de ser uma actriz fantástica, também faz um óptimo trabalho a cantar. E não deve ser nada fácil soar bem quando a pessoa com quem se faz duetos é o maravilhoso Ewan Mcgregor. Sem dúvida que Nicole arrasa neste filme e, na minha opinião, deveria ter ganho o Óscar de Melhor Actriz.

Photobucket


2. The Hours (2002)

"As Horas" é um filme bastante particular e único. Achei-o sublime simplesmente. Arrecadou diversas nomeações aos Óscares, incluindo o Melhor Actriz, tendo Kidman finalmente levado o prémio para casa. É, sem sombra de dúvidas, dos mais espectaculares desempenhos de Nicole Kidman, quase que nem a reconhecia, aliás, acho que só sabemos que é ela através da voz. É uma fantástica interpretação.

Photobucket


3. The Others (2001)

"Os Outros" é um filme de 2001 protagonizado por Nicole Kidman, intrigante de início ao fim, e que revela ser bastante surpreendente, sendo, na minha opinião, dos melhores filmes de suspense da década de 2000. Atrevo-me a dizer que é das melhores interpretações de Nicole Kidman, pelo menos a nível de credibilidade. Absolutamente imperdível!



Photobucket


4. Cold Mountain (2003)

Gosto muito de filmes de guerra e considero que Kidman esteve bastante bem no papel de Ada Monroe, a mulher que espera amarguradamente o regresso do seu marido durante a Guerra Civil.

Photobucket


5. Rabbit Hole (2010)

É talvez uma surpresa para muita gente este filme constar no TOP, mas o certo é que considero a performance de Kidman em Rabbit Hole absolutamente majestosa, com elevado peso e carga emocional, em que Kidman obteve uma merecida nomeação aos Óscares 2011.

Photobucket


Claro que existem diversos outros papéis em que igualmente se destacou, mas estes cinco são para mim os melhores. Espero continuar a ver Kidman em grandes filmes, apesar de ultimamente ter vindo a aparecer menos.

E vocês, quais filmes de Nicole Kidman consideram ser os melhores? Partilhem connosco a vossa opinião!

por Sarah Queiroz

11 comentários:

  1. De facto a Nicole Kidman é uma excelente actriz, concordo plenamente com o primeiro lugar, Moulin Rouge é um filme excepcional em que ela arrasa completamente. Só acho que faz falta também referir o seu desempenho em Austrália que foi bastante interessante.

    ResponderEliminar
  2. Não querendo tirar o mérito à actriz e ela é realmente boa actriz, ultimamente, a paralisia facial da actriz provocada pelo botox ou sabe-se lá o que é aquilo tem afectando as suas últimas interpretações. Não parece lea e está sempre com cara de veado encadeado pelos faróis de um carro. Aquela testa não mexe!

    ResponderEliminar
  3. Moulin Rouge é maravilhoso e completou 10 anos a poucos dias. Difícil Nicole alcançar aquele nível em uma nova oportunidade. Também gosto dela em Os Outros.
    Abraço e estou a seguir o blog :)

    ResponderEliminar
  4. Moulin Rouge é o meu favorito e quero mt ler a vossa review desse filme.

    Claro que As Horas e a Rabbit Hole sao fabulosos.

    Também adorei vê-la no Austrália e gosto mt de a ver na Bussola Dourada, prq nunca a imaginei num género daqueles.

    P.S. - Adoro o vosso blog e há imensas reviews que quero ler: saga Harry Potter, o último X-Men, o mais recente dos Transformers, Cabaret, ... Continuem o excelente trabalho ;)

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o top 5 do blog, mas inverteria The Hours com Moulin rouge. Vi q visitou minha pagina e resolvi visitar a sua, excelente espaço para se discutir sobre filmes. Parabens a tds da equipe. Vou linkar vcs na minha pagina e acompanhar. Grande Abraços a tds.

    ResponderEliminar
  6. Hey, realmente Nicole é uma atriz excelente, sempre interpretando seus papéis maravilhosamente. Mas acho que não conseguiria fazer um top 5 dela, só saberia que As Horas ficaria em primeiro, indiscutivelmente, hehe. Tem tantas atuações incríveis de Nicole: Moulin Rouge, Rabbit Hole, Os Outros, A Pele, Dogville... Só nunca vi Cold Mountain, e pretendo mudar isso.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Top aprovadíssimo! Adoro a Nicole Kidman! Ela é como o Johnny Depp no seguinte: os filmes em que eles entram até podem ser (raro) grandes porcarias. Mas a culpa nunca é deles e , no que lhes toca, estão sempre fenomenais. Moulin Rouge wins the gold,agreed!

    ResponderEliminar
  8. Só tenho a dizer que faltava aí o grande "Eyes Wide Shut". Um grande filme, do melhor realizador de todos os tempos, na minha opinião (Kubrick) e com grande interpretações por parte dos actores, sendo uma delas a de Kidman.

    Abraço e continuação do bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  9. E o eyes wide shut, a derradeira obra de Kubrik, interpretado com o seu marido na altura, Tom Cruise?
    Esqueceste-te dele por ser antigo?? tss tss.. :P
    Acho que o pior foi mesmo a bússola dourada.
    O argumento era uma porcaria, mas ela também não convenceu como má da fita. Faltou-lhe qualquer coisa, convicção, carisma..

    ResponderEliminar
  10. Oh caraças, primeiro desanco o di caprio e agora deparo-me com um elogio à Nicole Kidman...
    Se ao Di Caprio ainda reconheço uma carreira de bons filmes- e talento ao ponto de ser um bom actor- longe de um patamar de eleição, mas não envergonha ninguém.

    A Nicole está muito, muito longe de ser um portento de actriz.

    ResponderEliminar
  11. Admiro muito Nicole Kidman, minha atriz preferida.
    Acredito que "Rabbit Hole" tenha sido uns dos mais difíceis de interpretar, tanto pelo assunto que trata (a perda de um filho, sendo Nicole mãe) quanto pela carga emocional que Nicole teve de depositar nele.
    Mereceu mais do que ninguém o Oscar em 2003, sua Virginia Woolf estava impecável!
    Cold Moutain é lindo. Ela merecia uma indicação, assim como Renée Zellweger e Jude Law tiveram.
    "Moulin Rouge!" é meu filme favorito de todos os tempos, mas, ainda assim, vendo pela carreira cinematográfica de Nicole, "Dogville" foi a maior interpretação da sua carreira.

    ResponderEliminar