sábado, 6 de agosto de 2011

TOP 5 Melhores Filmes - Leonardo DiCaprio

Photobucket

Leonardo DiCaprio é sem sombra de dúvidas um dos melhores actores da sua geração, e
com certeza que o actor continuará a brindar-nos com a sua presença no grande ecrã por muito mais anos.

Aqui seguem cinco grandes interpretações de Leonardo DiCaprio:


5. Revolutionary Road (2008)

Photobucket

Fiquei muito contente quando soube que DiCaprio e Kate Winslet voltariam a contracenar juntos, e foi realmente muito bom vê-los. Leonardo DiCaprio presenteia-nos com uma interpretação muito forte e credível.


4. The Departed (2006)

Photobucket

É difícil ter destaque num filme quando Jack Nicholson também entra nele, mas Leonardo DiCaprio consegue dar uma performance soberba! Outro magnífico filme de dupla DiCaprio-Scorcese.


3. Catch me If you Can (2002)

Photobucket

Esta história verídica realizada por Steven Spielberg conta não só com a magnífica interpretação de Leonardo DiCaprio como também do veterano Tom Hanks. Leo tem um grande carisma e consegue criar uma personagem com um charme magnético, que contrasta muito bem a personagem de Tom Hanks. As interpretações, assim como o filme, são imperdíveis.



2. Blood Diamond (2006)

Photobucket

O actor recebeu outra nomeação para os Óscares com este filme; Blood Diamond é um dos meus filmes favoritos e a personagem Danny Archer está muito bem conseguida. Inicialmente parece um pouco forçada, mas rapidamente torna-se muito subtil.



1. The Aviator (2004)

Photobucket

DiCaprio está absolutamente brilhante nesta interpretação do bilionário americano Howard Hughes. Foi nomeado para o Óscar de Melhor Actor em 2004, perdendo contra Jamie Foxx pela sua performance em Ray. The Aviator é um grande filme, com excelente realização de Martin Scorsese.



Honorable mentions:
Shutter Island (2010)

Inception (2010)
What's Eating Gilbert Grape (1993)
Gangs of New York (2002)
Titanic (1997).

E vocês, o que acham? Partilhem a vossa opinião!


Por Joana Queiroz

11 comentários:

  1. Bom TOP Jota, e gostei do facto de teres feito honorable mentions. De facto, existem inúmeras interpretações de Leonardo DiCaprio que merecem destaque.

    Eu não colocaria O Aviador em primeiro lugar e sim o Apanha-me se Puderes, adoro esse filme!

    ResponderEliminar
  2. Adicionaria a esta lista o filme "This Boy's Life- A Vida Deste Rapaz", de 1993. Esse ano foi bom para o DiCaprio (que também fez o "What's Eating Gilbert Grape" nesse ano). De resto, concordo plenamente, boa lista.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. @ João Figueiredo: Hmmm, gostos não se discutem =). Gosto de ambos os filmes, mas ainda assim considero que no The Aviator ele consegue estar melhor!

    @ Anónimo: Obrigada pelo comentário e pela sugestão! Tenho que conferir esse filme, infelizmente ainda não tive oportunidade para tal. Tenho imensos filmes para ver.

    ResponderEliminar
  4. Pra mim, em primeiro ficaria Gilbert Grape. Eu amo Leonardo nesse filme, sua atuação está incrível! Claro que alguns filmes como Diários de um Adolescente, Ilha do Medo, Diamante de Sangue e Foi Apenas um Sonho não ficariam de fora. Acredita que nunca vi O Aviador? Vou procurar AGORA, hehe.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Bom top Joana. Mas eu não gostei muito do Aviator. Boas honorable mentions que fizeste, mas eu também acrescentaria o This Boy's Life, em que o Dicaprio está muito bom, aind nos seus "anos de puto". Não gosto do Titanic (não tenho paciência para as histórias de chacha do James Cameron), mas realmente é muito dificil fazer sempre tops de grandes actores e cineastas...

    ResponderEliminar
  6. @ Gabriel Neves: What's Eating Gilbert Grape é de facto um excelente filme. O Leo DiCaprio tem imensos filmes cujas interpretações são magníficas, é muito difícil reduzir a 5 hehe. Tens que ver o The Aviator :D!

    @ Rodman: Obrigada Rodrigo :). Os "anos de puto" do Dicaprio são bons, mas eu cá prefiro a versão madura :P. É realmente difícil fazer tops. Eu não achei assim tão chaha ora xD

    ResponderEliminar
  7. Ai que horror xD.
    Claro, claro, é realmente a melhor movie debut ever :P

    ResponderEliminar
  8. É o meu primeiro comentário neste blog e logo para criticar o elogio ao actor em questão, começo em grande!

    Se há coisa que é reincidente no Di Caprio e que o afasta do patamar de eleição onde poderia ser considera um grande actor é o facto de em todos os seus filmes ser o Di Caprio a fazer de uma personagem, nunca é a personagem que vemos, mas sim o actor a esforçar-se para criar maneirismos, sotaque, tiques ou os traços peculiares que fazem da personagem algo diferente,um grande actor faz esquecer que o estamos a ver, não é o caso no di caprio.

    Grande actuação do Di Caprio? This boy's life.
    Grande filme com o Di Caprio? Inception
    Melhor filme para ver o Di Caprio ?- Critters!!

    Confesso que é uma embirração minha, não que ache mau actor de todo, mas sim porque o acho muito longe do patamar onde o colocam.

    É uma opinião, enfim.

    ResponderEliminar
  9. @ André: Eu percebo a tua posição e, aliás, não és o único a pensar assim. Eu gosto do actor e acho que ele teve uma evolução bastante positiva desde o seus tempos de "puto", digamos assim. Pode haver papéis que realmente pareçam que ele está a "esforçar-se", como o Blood Diamond, mas discordo que isso seja em todos. Nevertheless, é sempre bom vê-lo.

    Eu não coloquei o Inception no TOP porque naturalmente não é a melhor performance dele, apesar de adorar o filme.
    Critters, eww :P

    Não te preocupes com a embirração, eu cá tenho as minhas. As opiniões são sempre bem-vindas!

    ResponderEliminar
  10. Independente do filme, se vc gosta ou nao, para ser crítico tem q deixar seu gosto particularmente de lado, e observar outros fatores ex: aviador nao é o melhor filme de todos, mas a atuação a performance do ator é impressionante a loucura a flor da pele com a qual ele desenvolve o papel é brilhante em todos os sentidos, no caso do leonardo ex: titanic ele ja era bom, mas de alguns anos para cada ele so vem crescendo na ilha do medo, nao era 3d, nao tinha efeitos de h-aranha e bla, bla, bla, mas que filme brilhante q atuação inpecavel.
    Nao interessa p ninguem se eu gosto ou nao do ator ou do filme enfim a opiniao deve ser diagnostica sempre.
    Fica a dica.

    ResponderEliminar