quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TOP 5 Melhores Cenas - Filmes Pixar



A Pixar Animation Studios é das maiores e melhores empresas de animação digital. Os seus filmes, tanto as longas como as curtas, apresentam um nível de excelência inagualável. Contando já com 13 filmes, e tendo já três a caminho (2013-2016), a Pixar deixou-nos um legado incrível com a promessa de haver sempre mais.

Decidi então fazer um TOP que reunísse as cenas que considero mais memoráveis nos meus filmes favoritos da Pixar. Torna-se difícil, porque considero que existem inúmeras cenas que têm a carga simbólica/conteúdo cómico/dramatismo/moral suficientes para pertencerem a este TOP, mas enfim: trata-se de uma selecção pessoal das que considero realmente as minhas favoritas.

Nota: Neste TOP os filmes não estão necessariamente por ordem.


Toy Story 3 (2010)

Cena: Incineração

Todo o filme tem cenas memoráveis e inesquecíveis, mas tendo de escolher uma tive mesmo de optar pela cena da incineração, onde os brinquedos lidam com a possível morte iminente. É muito poderosa e nostálgica, que quase (quase!) me deixou com uma lágrima no canto do olho.



Up! (2009)

Cena: Vida de casados

Esta pequena montagem tem quatro minutos e é simplesmente adorável, começando e acabando na igreja. Com esta cena, é possível dissecar todos os componentes de uma relação. Temos uma cena forte e sem qualquer diálogo.




Ratatouille (2007)

Cena: Momento de nostalgia de Anton Ego

Esta cena concentra-se em Anton Ego, um impedioso e implacável crítico de gastronomia, que prova ratatouille. Anton Ego é rapidamente transportado para a sua infância, lembrando-se de como a sua mãe também fazia o prato para ele. A nostalgia e felicidade invadem-no, e acaba por raspar o prato e lamber os dedos como se novamente de um rapazinho se tratasse. A cena acerta em todos os pontos.



Wall-E (2008)

Cena: Dança no espaço

Juntamente com uma banda sonora incrível, esta cena faz lembrar inevitavelmente aquele romantismo dos musicais antigos. Tem a mensagem bem patente de que não há nada mais mágico do que dançar com a nossa cara metade, mesmo para os robôs.




The Incredibles (2004)

Cena: Helena salva filhos no avião

Existe um leque enorme de outras cenas no filme The Incredibles que deveriam estar contempladas aqui, mas eu simplesmente adoro a cena em que a Mulher-Elástica salva-se a si e aos filhos do avião que está a cair. Acho que está extraordinariamente bem feita e está carregada de emoções fortes.






Outros momentos memoráveis:

Toy Story 3 (2010) - A cena final;

Finding Nemo (2003) - Nemo a perder-se; Dory a falar balaiês; Corrente para Sidney;

The Incredibles (2004) - qualquer cena com a Edna Mode;

Toy Story 2 (1999) - A canção de Jesse;

Monsters Inc (2001) - A cena final.


E muitas outras, porque a PIXAR é simplesmente inesquecível.


E para vocês ? Quais as melhores cenas dos filmes da Disney.Pixar ? Partilhem a vossa opinião.


por Joana Queiroz




VER TAMBÉM:

4 comentários:

  1. Que top mais original, adoro. Concordo com a lista, mas eu cá punha a cena em que o Nemo consegue sair do aquário!

    ResponderEliminar
  2. A PIXAR realmente é excelente, mas existem outros estúdios que prometem fazer concorrência, e o exemplo disso são filmes como Madagáscar ou mesmo Rango, que arrecadou o óscar de melhor filme de animação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. No Wall-E também gosto muito da cena inicial, vamos-nos aproximando da cidade parece que vemos prédios e depois são pilhas de lixo.

    ResponderEliminar
  4. À Procura de Nemo: 5*

    Recomendo que o vejam pois é uma aventura e tem uma história para toda a família.
    Este filme vai fazer-nos amar ainda mais a nossa família e com ele aprendemos também uma hilariante língua nova, baleiês.
    Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar