quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Terror em 2012 - Antevisão

Estamos em Agosto, e já fomos brindados com alguns filmes do género Terror, tais como Underworld Awakening, The Woman in Black e The Grey. O que esperar do próximo semestre de 2012? Sendo o meu género predilecto de filmes, aqui fica uma lista dos filmes que podemos esperar nas salas de cinema até ao fim do ano. Poderão faltar alguns títulos, mas estes são os que pessoalmente me saltam mais à vista. E tu? Que esperar deste segundo semestre de 2012? Partilha connosco a tua opinião.


 The Cabin in The Woods




Com estreia prevista em Portugal a 16 de Agosto, eu sinceramente não poderia estar mais expectante. Cinco amigos vão para uma cabana remota algures na floresta e, claro está, coisas bastante más começam a acontecer. Pelo trailer consegui perceber que será um filme que vai mudar o género! Confiram.


Trailer
  




Piranha 3DD 


Sinceramente não gostei muito do seu antecessor, para não dizer mesmo que desgostei completamente. A sequela nos EUA não teve nem de perto o sucesso de Piranha 3D, portanto não sei mesmo o que esperar deste filme, pois não sei como será possível ser pior que o primeiro. Tem estreia prevista a 23 de Agosto em Portugal. 

 Trailer

  




The Apparition


Estreia a 24 de Agosto nos EUA, e ainda não tem data prevista para Portugal. Para os fãs de Twilight, sim, Ashley Greene entra neste filme. Mas decerto que num registo bastante diferente a que estamos habituados. Quando começam a ocorrer eventos assustadores em sua casa, o jovem casal Kelly (Ashley Greene) e Ben (Sebastian Stan) descobrem que estão sendo perseguidos por uma presença que foi conspirada por acidente durante um experimento de parapsicologia na universidade. A horrível aparição se alimenta dos seus medos e tormentos sem importar por onde tentem escapar. Sua última esperança é um expert em sobrenaturalidades (Tom Felton), mas mesmo com a sua ajuda pode ser que já seja muito tarde para salvarem a si mesmos dessa força aterrorizante…

Trailer




The Possession 


Estreia prevista a 30 de Setembro de 2012. O filme é sobre uma caixa que contém um demónio que se apropria do corpo duma menina de 10 anos. O seu pai fará de tudo para descobrir o segredo dessa caixa, pois só isso possibilita a salvação da sua filha.

Trailer
 





House at the End Of the Street 


Jennifer Lawrence está a ter um ano excelente. Pessoalmente adoro-a enquanto actriz, e depois do sucesso de Hunger Games, eis que chega House at the End of the Street, que só pelo trailer, parece-me bastante interessante. Uma mulher divorciada, Sarah (Elizabteh Shue), e a sua filha adolescente, Elissa (Jennifer Lawrence), mudam-se para uma nova cidade e descobrem que a casa que fica ao lado da sua foi habitada por uma rapariga que assassinou os seus pais e poupou a vida do seu irmão (Max Thieriot). À medida que se adaptam à vizinhança,  descobrem que essa trágica história está cheia de pormenores sombrios que nunca foram bem explicados e que parecem implicar o irmão da homicida que entretanto desenvolveu uma estranha obsessão por Elissa. Tem estreia prevista para 11 de Outubro de 2012 em Portugal. 

Trailer 





Resident Evil Retribution




Não é segredo nenhum que sou completamente maluca com a saga Resident Evil. O 5º capítulo desta saga estreia a 20 de Setembro de 2012 em Portugal, e desconfio que será o melhor até agora.


Trailer





Sinister



Ora este é um filme que me parece deveras interessante. E não, não é por ser protagonizado pelo belíssimo Ethan Hawke. Quer-se dizer, até poderá ter a ver com isso, visto que sou uma grande fã do seu trabalho. Sinister, que tem data prevista para 25 de Outubro de 2012 em Portugal, conta a história de um novelista (Ethan Hawke) que, ao descobrir uma filmagem, irá descobrir como uma família foi assassinada na sua nova casa, que estará rodeada de entes supernaturais.

Trailer




  Paranormal Activity 4 



 Este é daqueles que é praticamente obrigatório ver-se no Halloween no cinema. Sou bastante fã do género mockumentary/found footage, e sinceramente considero esta saga a revitalizadora do género. O que esperar do 4º capítulo? Temos que esperar até Outubro para sabê-lo. 

  Trailer




  Frankenweenie 

O Tim Burton volta ao género stop-motion, e verdade seja dita, só este realizador é que consegue torná-lo verdadeiramente apelativo. Frankenweenie conta a história do pequeno Victor, que faz uma experiência com o intuito de fazer ressuscitar o seu cão Sparky, para mais tarde ter que lidar com monstruosas consequências. O filme conta com as actrizes Winona Ryder e Catherine O'Hara, tendo estreia prevista a 18 de Outubro em Portugal. 

  Trailer





2 comentários:

  1. Não considero Frankenweenie terror, mas sim, é "creepy". Mal posso esperar para o Cabin in the woods.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Estou bastante ansiosa para o Cabin in the Woods ;) Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar