domingo, 2 de outubro de 2011

TOP 5 Scream Queens

Com o Halloween mesmo à porta, não poderíamos deixar de elaborar um top que homenageia as protagonistas dos filmes. O que qualifica uma actriz como uma scream queen? Claramente é um conceito que é sinónimo de filmes de terror, pois uma scream queen é uma actriz que é conhecida por ter aparecido em filmes de terror com regularidade.

Aqui fica o nosso TOP 5 Scream Queens, uma opinião meramente pessoal. Gritem muito!




1. Jamie Lee Curtis

Photobucket

É indiscutivelmente a progenitora do conceito de scream queen moderno. Jamie lee Curtis, filha dos lendários actores Tony Curtis e Janet Leigh, protagonizou das sagas de terror mais bem sucedidas de sempre,
Halloween por John Carpenter, que a imortalizaram como a verdadeira rainha do terror.


2. Janet Leigh

Photobucket

Janet Leigh foi das maiores estrelas de cinema da década de 50. A aterradora cena no chuveiro em
Psycho tem sido considerada como a mais clássica dos filmes de terror de sempre, sendo o primeiro verdadeiro momento icónico em slasher films. Mais tarde apareceu em The Fog e Halloween H20, na década de 80.


3. Neve Campbell

Photobucket

Neve Campbell conseguiu o papel de Sidney Prescott em 1996 no slasher film "
Scream", que se tornou num dos clássicos de terror de sempre, e colocou Campbelee num estatuto de horror queen incontornável. Recentemente, voltou a fazer o papel de Sidney em Scream 4, que foi um êxito comercial.


4. Sarah Michelle Gellar

Photobucket

A actriz é mais conhecida pelo seu desempenho na série "Buffy, a Caçadora de Vampiros", mas Sarah também participou em diversos filmes de terror, em que realço "
Scream 2", "I Know What you Did Last Summer" e "The Grudge". Nos últimos anos tem feito inúmeros filmes de terror, uns mais bem sucedidos que outros.


5. Shawnee Smith

Photobucket

Não é a típica scream queen, mas não podíamos deixar de colocar Shawnee Smith na lista, visto o seu desempenho em SAW ser absolutamente fascinante. A saga SAW é uma verdadeira saga de culto!



Outras:
Rose McGowan, Heather Langenkamp, Amber Heard, Asia Argento, Jaime King, Fay Wray, Shelley Duvall, Sissy Spacek, Jennifer Carpenter, Mia Farrow



E tu, concordas com esta lista? Quem consideras ser as verdadeiras scream queens do cinema? Partilha connosco a tua opinião!


por Sarah Queiroz

3 comentários:

  1. Boa ideia pra uma lista :).Gosto sobretudo da imagem do Psycho, da Janet Leigh porque ficou pra sempre na lembrança de todos os que gostam de cinema...Recordo ainda actrizes como Linda Blair (Exorcista) e Mia Forrow (Rosemary).

    cumprimentos,
    cinemaschallenge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Me lembrei de Janet Leigh e Neve Campbell de primeira, além de Mia Farrow. Acho que Shelley Duvall não merecia nem menção, não gosto dela nem um pouco. Mas gostei do top 5, não mudaria nada!

    ResponderEliminar
  3. Sigourney Weaver de Alien, faz uma falta enorme nessa lista e punha no 1º ou 2ºposto, tirava a Neve Campbell que apenas participou nos filmes mais fracos da carreira de Craven, a saga Scream.

    ResponderEliminar