quarta-feira, 27 de março de 2013

TOP 5 Melhores Filmes - Natalie Portman



Estamos de regresso a mais um TOP 5 Melhores Filmes, sendo que, desta vez, o nosso alvo é a talentosa actriz Natalie Portman.
A carreira desta actriz começou cedo, surgindo com 12 anos pela primeira vez no grande ecrã, e desde então não tem parado de surpreender. Sou acérrima fã de Natalie Portman, principalmente pelo facto de ser uma actriz que sempre conseguiu gerir muito bem a sua carreira, com escolhas bastante acertadas. Também admiro-a imenso por ter optado concluir os seus estudos académicos, o que mostra novamente a sua capacidade de gestão.
Já protagonizou grandes filmes e não tenho dúvidas que a sua carreira ainda será bastante longa. Escusado será dizer que não foi tarefa fácil (ou secalhar até é prevísivel), elaborar um TOP.
A lista que se segue enumera os cinco melhores filmes que, na minha opinião, Natalie Portman protagoniza. Partilhem connosco a vossa opinião!




5. Trilogia Star Wars (1999-2005)



Não me comecem a atirar pedras ou algo do género, mas o certo é Portman imortalizou-se ao interpretar a Padmé Amidala em "Star Wars". Eu sou inquestionavelmente uma die hard fan desta saga, por menos bem recebidas que tenham eventualmente sido as prequelas. 



4. Leon: The Professional (1994)



"Léon" é um filme de acção e suspense sobre um par incomum, que reúne um matador profissional e uma rapariga (Mathilda, interpretada por Portman) que se torna sua protegida, culminando num relacionamento que resulta dos seus mundos diferentes. É, indiscutivelmente, dos melhores filmes com produção francesa, e foi a grande estreia de Portman nos filmes, com apenas 12 anos. Esta propõe-nos uma performance extremamente sólida, sendo imperdível este filme.



3. V for Vendetta (2006)


   

Adoro filmes ambiciosos. Tal como seria de esperar dos irmãos Wachowski (responsáveis pelas sequelas de Matrix), "V for Vendetta" é ambicioso ao máximo, em que quase roça o exagerado. Mas o grande mérito deste filme reside na intenção de fazer o espectador pensar e realmente reflectir sobre o que está a assistir, e nesse aspecto acerta em cheio. Claro está que o elenco é o grande espectáculo desta produção: Natalie Portman emana talento e emoção numa das suas melhores interpretações, ficando dispensada de maiores elogios...



2. Closer (2004)



"Closer" é uma história atípica de um rectângulo amoroso com um elenco adequadíssimo, que chama à atenção pela sua simplicidade narrativa. O que faz este filme fluir muito bem são efectivamente as interpretações, especialmente a de Natalie Portman. Sem dúvida que foi um dos grandes destaques da carreira da actriz, tendo recebido pela sua interpretação, uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Secundária em 2005.



1. Black Swan (2010)



"Black Swan" é um filme único e muito bem concretizado. É realizado por Darren Aronofsky, realizador que se tem tornado cada vez mais num dos meus predilectos. Os vários elementos que o filme comporta, tão bem estruturados pelo realizador, demonstram a sua imensa competência. Adoro a fotografia e o trabalho de câmara, está muito bem captada a fluidez do movimento, é bastante eficaz. Natalie Portman faz um papelão incrível, a sua interpretação está absolutamente fantástica. A transformação e evolução da personagem (Nina) que a actriz nos propõe está de cortar a respiração. Mereceu totalmente o Óscar e não há dúvidas que só podia ser o nº 1 deste TOP.

Crítica aqui 




Menções Honrosas

Brothers (2009)



Garden  State (2004)



Beautiful Girls (1996)






por Sarah Queiroz

1 comentário:

  1. vc nao tem gosto V de Vingança tinha q ser o melhor sem duvidas:3

    ResponderEliminar