domingo, 22 de janeiro de 2012

TOP 5 Melhores Filmes - Keira Knigthley

Photobucket
Ultimamente tenho andado a ver filmes da Keira e lembrei-me: que tal fazer um top dos que considero os cinco melhores? Keira Knigthley, com o seu sotaque característico e as sobrancelhas da Audrey Hepburn, não é só uma cara bonita, e já o provou vezes sem conta: é uma actriz séria com performances cada vez melhores e mais maduras.
Ainda é jovem e tem uma carreira enorme pela frente, mas esta actriz britânica já nos brindou com magníficas interpretações, e neste ano de 2012 espera-se o mesmo (com o filme Anna Karenina)


5. Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl  (2003)

Photobucket

Keira Knightley tinha apenas 18 anos quando teve a oportunidade de se juntar a grandes como Johnny Depp e Geoffrey Rush, em O Pirata das Caraíbas. Este papel não define a actriz, mas foi com esta credível e memorável interpretação que começou a ser notada pelo público, mesmo depois de Love Actually.


4. A Dangerous Method (2011)

Photobucket

Tive a oportunidade de ver este filme muito recentemente, e achei-o bastante interessante. Keira Knightley interpreta a sua personagem de uma maneira interessante, mostrando versatilidade. Inicialmente, o papel de Sabina Spielrein era para Julia Roberts e o de Sigmund Freud para Christoph Waltz. Contudo, creio que o elenco final resultou bastante bem neste interessante filme.


3. The Duchess (2008)

Photobucket

Keira Knightley no papel da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish, fazendo lembrar a personagem Elizabeth Swan, mas numa versão mais emocional e madura. O filme em si pode ter as suas falhas, mas vale pelos dois pilares principais: Knightley e Ralph Fiennes.


2. Atonement (2007)

Photobucket


Filmes de guerra com uma dose de romance consegue resultar sempre (excepto Pearl Harbor), e neste caso não foi excepção. Este filme de Joe Wright conta com magníficas interpretações de Keira Knightley e James McAvoy. Estão ambos soberbos, é das melhores performances da actriz.


1. Pride and Prejudice (2005)

Photobucket

Knightley foi nomeada para o Óscar pela sua interpretação em Orgulho e Preconceito, e bem merecida nomeação. Contudo, o prémio foi para Reese Witherspoon, em Walk the Line. Gostei imenso do filme, apesar de não ser o meu género de eleição; com certeza que os fãs da escritora Jane Austen não ficaram desiludidos. O realizador Joe Wright sabe realmente o que faz, realizando posteriormente Atonement, The Soloist e Hanna.


Com certeza que Keira Knightley nos brindará com melhores interpretações, que me fará ter que mudar este TOP 5. E vocês, o que acham? Partilhem a vossa opinião connosco.


por Joana Queiroz

6 comentários:

  1. Adoro-a! Vi o atonement e achei absolutamente fenomenal o filme =)
    Quanto aos outros nao vi tirando o pride and prejudice que comecei a ver mas nao deu para o acabar de ver mas tava a gostar de ver, tenho-o aqui e vou ver se acabo de ver. Quanto aos outros filmes dela fiquei curioso.

    ResponderEliminar
  2. Tens mesmo que ver os restantes, vais passar a gostar ainda mais dela :)! Aconselho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boa seleção, só não acho que colocaria Piratas do Caribe em 1, por mais que eu entenda seu argumento. E também acrescentaria na minha Não Me Abandone Jamais, gostei bastante da atuação dela ali. Só quero ver da sua lista A Dangerous Method, estou ansioso por esse filme.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito só pelo teor do post. Estou rodeado de pessoas que não gosta da Keira e não consigo compreender porquê, sou um fã. De resto, boa selecção.

    ResponderEliminar
  5. Ia dizer que me apaixonei pela Keira no Piratas das Caraibas, mas depois lembrei-me que já a tinha visto no Joga com Beckham, um filme excelente que merecia estar nesse top.
    Destes ainda não vi A Dangerous Method, mas tenho para mim que o melhor de todos é mesmo Atonement.

    ResponderEliminar
  6. Dá a entender que a actriz se dá bem melhor quando os filmes são de época (talvez seja do rosto e porte dela - basta lembrar que tem bastantes nesse "tempo" tal como o "The Edge of Love"). Mesmo assim (e porque não vi o Duchess e também porque retiraria o Piratas) colocaria aí o "Last Night" (onde ela brilha imenso) e também em 5ª colocaria algum entre o "o "Never Let Me Go" (ela está muito vem apesar de ser mais uma actriz de apoio) e o "Bend It Like Beckam".

    Recentemente esteve também muito interessante no "Seeking a Friend for the End of the World" (apesar de ela fazer cada careta questionável ao longo do filme...)

    ResponderEliminar