domingo, 28 de dezembro de 2008

The Woman - Mulheres! (2008)

Se viste e adoraste "O Sexo e a Cidade", "Mulheres!" é o próximo filme da tua lista. Protagonizado por Meg Ryan, Eva Mendes, Annette Bening e Debra Messing e escrito e realizado por Diane English, este filme conta a história de um grupo de amigas da alta sociedade cujo passatempo, principal preocupação e ocupação é, falar dos outros. No entanto, as atenções de todas elas voltam-se para si próprias quando as suas vidas anunciam uma grande mudança muito em breve: Mary (Meg Ryan) é traída frequentemente pelo marido e estás prestes a sabe-lo, pois todas as suas amigas o sabem e não aguentam estar caladas; Sylvie Fowler (Annette Bening) vai em busca da mulher que anda a captar a atenção do marido da sua melhor amiga Mary, e faz de tudo para que a vida de Crystal Allen (Eva Mendes) fique um desatino. No entanto, é a própria Sylvie que acaba por trair também Mary para manter o seu emprego.


São estas as duas histórias que encabeçam o enredo desta grande comédia. No mesmo grupo de amigas encontram-se outras personagens que me fizerem rir com as suas peripécias e dão bastante cor à história. Em termos de comparação com a realidade, o filme é bastante hiperbólico, mostrando situações extremas que desvanecem as principais qualidades e defeitos da mulher contemporânea. Ainda assim, consegue transparecer a futilidade de um grupo de mulheres quando se reúne, o fraco conteúdo das revistas de hoje em dia, o frequente tráfico de influências em qualquer negócio e o egoísmo presente na sociedade do actual século, especialmente na sociedade feminina.

Se realmente forem ver o filme, preparem-se para três coisas: o título do filme é cumprido "à risca", ou seja, neste filme não aparece um único homem; o filme tem uma duração normal, de duas horas, mas a mim pareceu-me bem mais longo, por vezes houve momentos menos interessantes e de maior monotonia no desenrolar da história; o filme quse não tem músicas, e sejamos honestos, para um filme deste tipo poderiam escolher-se facilmente grandes músicas que lhe dariam logo outro estilo!;

Ainda assim, se procuram rir, divertir-se e vocês meninas e mulheres, se procuram um filme que retrate bem aquilo que vocês todas juntas conseguem por vezes ser, então não hesitem e corram para uma das 19 salas nacionais em que o filme está a ser exibido.

EXAME

Realização: 6/10
Actores: 8/10
Argumento/Enredo: 7/10
Banda Sonora: 1/10
Duração/Conteúdo: 6/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 9/10


Média Global: 6,2/10

Crítica feita por
Pedro Gonçalves

Informação


Título em português: Mulheres! O Sexo Forte
Título original: The Women
Ano: 2008
Realização: Diane English
Actores: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith

Trailer do filme :


0 comentários:

Enviar um comentário