sábado, 27 de dezembro de 2008

Diary of The Dead (2007)

"Shoot the dead."

Filmes de zombies são da minha eleição! É um subgénero de que sou verdadeiramente fã. É dificil fundamentar o porquê, simplesmente gosto bastante!Assim, obviamente que o nome, George A. Romero, é-me docemente familiar, e a sua "Dead series", filmes obrigatórios na minha estante.
"Diary of The Dead" marca o regresso de Romero aos filmes deste gé
nero, depois do sucesso de Land of The Dead (2005). No entanto, difere na medida em que é um filme independente, e destaca-se por ser um filme diferente do que tamos habituados. "Diary of The Dead" é uma história contada na perspectiva da primeira pessoa (ou seja, o tipo de câmara faz lembrar Blair Witch ou Cloverfield), que retrata um grupo de estudantes, aspirantes realizadores, que, na tentativa de realizarem o seu próprio filme independente, veêm-se presos na dura realidade: os mortos voltam a viver. Jason Creed decide filmar estes caóticos acontecimentos, decidido a fazê-lo, tudo por tudo.

A técnica da câmara utilizada, apesar de não atrair a todos, não interfere no sucesso deste filme. Apesar de ter as suas falhas a nível de câmara, isto é, acaba por distraír e cansar um pouco, este filme consegue ser verdadadeiramente original, tendo Romero apresentado uma visão completamente nova, num género que muitos já consideravam excessivamente repetitivo.
O filme é bom, sim. Mas não agradará a todos. Não se deve ter as expectativas em alta quando se for ver o filme, pois não há efeitos espectaculares, excelentes edições.. A ideia é mesmo ver-se o que a pessoa que está a filmar vê. É como se fosse um home vídeo.Quem espera cenas com muito sangue, e zombies assustadores, também não se desiludirão (apesar de não ter o exagerado gore de Land of The Dead), pois este filme também tem os seus sustos, apesar de pouco frequentes. Claro que tem os seus pontos negativos.. acho que as personagens foram pouco exploradas, e a maioria dos actores são verdadeiramente maus. Mas em geral, são realistas. O argumento pode parecer repetitivo, um grupo de pessoas a tentar deixar a cidade devido aos zombies, mas a técnica da câmara e a visão de Romero contribuem para este filme ser devidamente bom.

Concluindo, os verdadeiros fãs de Terror, filmes de zombies e de Gorge A. Romero, devem ver este filme obrigatoriamente, pois não desiludará. Não é um filme clássico, mas é bom á sua maneira.

EXAME:

Realização:
8/10
Actores: 5/10
Argumento/Enredo: 7/10
Banda Sonora: 6/10
Duração/Conteúdo: 7/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 8/10

Média Global: 6.8/10

Crítica feita por Sara Queiroz

Informação:

Título em português: Diário dos Mortos
Título original: Diary of The Dead
Ano: 2007
Realizado por: George A. Romero
Actores:

Trailer do filme :

1 comentário:

  1. Legal,depois de The Walking Dead,eu virei fã de filme de zumbis,quero assistir.

    ResponderEliminar