sábado, 27 de dezembro de 2008

The Skeleton Key (2005)

"Fearing is believing."

Neste creepy thriller psicológico, Kate Hudson interpreta uma enfermeira chamada Caroline que viaja até Louisiana para tomar conta do marido duma senhora que sofreu de uma misteriosa trombose (John Hurt), numa casa arrepiante. Após ser dada a chave mestra da casa que abre todas as portas, ela começa a explorar a casa, desvendando imensos segredos, incluindo diversos artifactos de hoodoo.

Kate é uma excelente actriz. Extremamente versátil, e este filme prova-o. Habituados a vê-la em comédias e outros géneros, vê-la num thriller psicológico foi algo inesperado, mas sem dúvida uma agradável surpresa.
The Skelenton Key é capaz de ser o filme mais subestimado de 2005. Não foi muito mediático, nem uma bomba no box office. Mas o seu enredo, principalmente o final, faz de Skelenton Key dos filmes com final mais chocante desde o Sexto Sentido, completamente imprevisível. O filme todo vale pelo seu final.
Talvez o facto de poder ser um pouco confuso, leve a que o filme seja um pouco deixado de lado. É necessário grande atenção ao visionar este filme, porque não é de fácil compreensão. Consegue mesmo tornar-se confuso. Felizmente, tem um enredo que prende, e o elenco de regalar os olhos.

A representação neste filme está simplesmente soberba. Os actores são magníficos, extremamente credíveis. Gena Rowlands fez um fantástico trabalho a interpretar Violet, até conseguiu fazer com que se sentisse medo da personagem.
Apesar de ser definido como filme de terror, Skeleton Key funciona mais como um filme de suspense, interessante, de atmosfera assustadora, muito bem escrito e com excelentes actores. É um filme inovador, uma lufada de ar fresco, um filme intelectual. É daquele tipo que puxa mesmo pela nossa cabeça.

Talvez o problema que consigo apontar ao filme é o demorar demasiad
o tempo até acontecer a acção. Tem um começo demorado (tem um bom desenvolvimento das personagens, mas é demorado), mas é compensado pela acção da parte final, que simplesmente põe qualquer pessoa de queixo no chão. Se todo o filme tivesse como está o seu final, teríamos como o melhor filme de 2005, o Skeleton Key, sem dúvida alguma!

É um filme perfeito para os amantes de thrillers com finais soberbos. É capaz de ser um problema para as pessoas que esperam um filme de terror, com muitos sustos e acção, porque simplesmente não acontece com Skeleton Key. Skelenton Key é um filme sobrenatural com final fantástico certamente recomendado.


EXAME

Realização:
7.5/10
Actores: 9/10
Argumento/Enredo: 8/10
Banda Sonora: 8/10
Duração/Conteúdo: 6.5/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 7/10


Média Global: 7.6/10

Crítica feita por
Sara Queiroz

Informação:

Título em português: A Chave
Título original: The Skelenton Key
Ano: 2005
Realização: Iain Softley
Actores: Kate Hudson, Peter Sarsgaard, Gena Rowlands, John Hurt.

Trailer do filme



1 comentário:

  1. Um filme boring... mas que até tem um final interessante... mas mesmo assim... não me satisfez!


    Leva um Não Suficiente... (7/10)

    ResponderEliminar