Harry Potter. É incrível como duas palavras conseguem definir o herói de uma geração. Os filmes de Harry Potter definiram a década de 2000 e marcaram a indústria cinematográfica, deixando um legado inegável.Vi "Harry Potter e a Pedra Filosofal" com apenas 10 anos, e a nostalgia invade-me quando verifico que será no ano de eu completar 20 anos que verei o último, "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte II". Tal como eu, há imensa gente que cresceu com os filmes de Harry Potter, e é com tristeza que vemos a saga chegar ao fim.
Como não podia deixar de ser, o Depois do Cinema decidiu fazer um post especial dedicado à saga Harry Potter, onde serão recordados todos os filmes, com fotos, poster e trailers, como também uma pequena crítica a cada um deles.
O Mega Post será feito quando a Parte II do Deathly Hallows estrear, no segundo semestre de 2011.
De Martin Scorsese podemos esperar tudo: tudo menos um mau filme. Este realizador habituou-nos bem a isso, isto porque não há nenhum filme dele que seja de má qualidade. Não é um filme típico do realizador, mas evidentemente que não foi com Shutter Island que Scorsese começou a surpreender-nos pela negativa (duvido que esse dia chegará). A verdade é que Martin Scorsese raramente desilude, e com este filme demonstra mais uma vez a sua genialidade e versatilidade.






















