quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TOP 5 Melhores Filmes: Jessica Chastain


   Nos últimos anos Hollywood tem assistido à ascensão de uma das suas melhores estrelas: Jessica Chastain. Tendo já sido nomeada a 2 Óscares da Academia, a actriz é das mais mediáticas no momento, e outra coisa não seria de esperar. Pessoalmente, é das minhas actrizes preferidas, e pese embora o facto da sua filmografia ainda não ser muito extensa, já me é possível elaborar um TOP 5 dos seus filmes. Não há dúvidas que tem uma carreira bastante promissora pela frente. A lista que se segue enumera os cinco melhores filmes que, na minha opinião, Jessica Chastain integra. Partilhem connosco a vossa opinião!



5. The Tree of Life (2011)
   "The Tree of Life" é um filme, no mínimo, complicado. Seja pelo estilo peculiar, seja pela complexidade, seja pelos temas abordados, seja pela extensa duração, seja pela narrativa não linear, é uma película que não agrada a toda a gente. Mas quer-se goste quer não, é indubitável que é uma extraordinária visão cinematográfica da variedade da vida. Jessica Chastain aqui faz uma interpretação formidável da mãe que protege os filhos da raiva do pai, quase como se fosse uma figura angelical. Adorei o filme!


Crítica aqui


4. The Help (2011)
   "The Help" sempre me chamou muito a atenção, pois é um filme melodramático que carrega consigo uma verdadeira montanha-russa de emoções e que surpreende bastante a nível de prestações, especialmente por parte de Jessica Chatstain. Com este filme, Chastain foi nomeada ao Óscar de Melhor Actriz Secundária. Sinceramente acho que merecia ter ganho aqui, sem querer menosprezar a perfomance de Octavia Spencer, igualmente boa.




Crítica aqui


3. 
Mamma (2013)
   Adorei este filme. Para mim foi mesmo um dos melhores filmes de terror de 2013, é muito criativo e original, para além de recriar completamente a ideia de "suspense". Jessica Chastain apresenta-se num registo completamente diferente ao que nos habituou, mas é o ponto forte do filme, carregando praticamente o filme às costas.


Crítica aqui


2. Take Shelter (2011)
   "Take Shelter" é um filme apocalíptico do mais alto nível: é perturbador, intrigante e assustadoramente belo. Michael Shannon e Jessica Chastain fazem o filme completamente, com interpretações dignas de Óscar, e na minha opinião mais competente que isto é impossível. Recomendo vivamente o filme.




1. Zero Dark Thirty (2012)
   Palavras para quê? Jessica Chastain apresenta-se magistral na pele da agente da CIA Maya, tendo sido nomeada para o Óscar de Melhor Actriz. É intenso, marcante e incomparável, e não vejo ninguém melhor que Chastain para alcançar o nível de profundidade que a personagem exige. Continuo a achar que Jessica Chastain merecia ter ganho o Óscar o ano passado, por mais que goste de Jennifer Lawrence...





Menções Honrosas

Jolene (2008)




The Debt (2010)



por Sarah Queiroz

1 comentário:

  1. Jessica Chastain é uma das boas atrizes que surgiram nos últimos anos.

    Obrigado pela visita ao blog, estou linkando seu blog por lá.

    Abraço

    ResponderEliminar