
(Sinopse): Todos os anos, a população da vila de Lake Victoria aumenta nas férias da Páscoa, com milhares de jovens em busca de sol e divertimento. Porém, este ano há algo que ameaça a paz desta população, pois quando um súbito tremor de terra subaquático provoca a libertação de centenas de piranhas pré-históricas, tudo começa a mudar, e rapidamente a pacífica vila torna-se num festival de sangue...
Costuma-me acreditar que este filme seja do mesmo realizador que trouxe Haute Tension, a fantástica película francesa que já tive oportunidade de analisar. A inexistência de narrativa faz com que tudo assente na violência exacerbada. Mesmo sendo nulo, é um roteiro que inevitavelmente detém um clima de tensão, sendo essa a única coisa que nos leva a querer ver o filme até ao fim. Mas ao sermos deparados constantemente com das cenas mais clichés, sem nexo (por exemplo, a cena "hilariante" do pénis a ser comido pela piranha. Em 3D deve ter sido um must), e até visualmente mal feitas, vontade de desligar a televisão também não faltou. Reconheço, no entanto, que esta irrealidade até consegue minimamente entreter e divertir, porque é impossível não rir às gargalhadas com o quão ridículo o filme se torna. Mas só mesmo para quem tem paciência... Também não é preciso muita, visto que outro ponto positivo do filme, é que não chega a durar hora e meia.
Nada sobra ao filme que se aproveite. As personagens são ridículas e clichés, para além de pouco desenvolvidas e até mesmo ligeiramente irritantes. Acho que

Em ponto de conclusão, o filme resume-se a uma palavra: Desnecessário. Piranha 3D é um filme que é capaz de deixar satisfeito quem gosta de festival de violência e gore, mas o facto de ser substancialmente nulo deixa bastante a desejar. Não é um filme que recomende.
EXAME
Realização: 4/10
Actores: 5/10
Argumento/Enredo: 4/10
Duração/Conteúdo: 4/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 2/10
Média Global: 3.8/10
Crítica feita por Sarah Queiroz
Informação
Título Original: Piranha
Título em Português: Piranha 3D
Ano: 2010
Realização: Alexandre Aja
Actores: Elisabeth Shue, Jerry O'Connell, Richard Dreyfuss
Trailer do Filme:
Eu acho o filme simplesmente fabuloso... é super engraçado, entretem, é picante e gore ao mesmo tempo, e as personagens são só cromos daqueles grandes mesmo :) Depois começa muito bem com o Richard Dreyfuss papadinho pelos piranhas...
ResponderEliminarE o melhor de tudo é ter sido produzido sem a preocupação de se fazer um bom filme... essa é que é a verdade :)
Eu recomendo vivamente este filme, no género e do melhor que saiu nos ultimos anos, que venham mais destes!
Na minha opinião, para um filme ser bom ele tem que fazer todos acreditarem no que ele propôs a fazer. Quando vi Piranha 3D, achei-o terrível, péssimo, um desperdício de dinheiro, dou uma nota ainda pior do que a sua. Mas como eu posso repreender um filme péssimo cujo objetivo era ser péssimo, cheio de violência e sexo? Ele fez o dever de casa do trash direitinho, e é difícil culpá-lo apesar de tudo.
ResponderEliminaraja é um óptimo realizador de terror, mesmo o remake de the hills have eyes estava muito acima da média, por isso tenho alguma curiosidade em ver piranha 3d.
ResponderEliminarhttp://onarradorsubjectivo.blogspot.com/