![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgObz-2cKoXlI94vpz7GO5nIkNlEvffuqLx9VdJ5ZtNaO8ENQ2Aa8kQ7RaEhg3rxUYgQcl7atjLY8fcCme9FKYxVKSHfZfvBuSOpYL5EU1iXfxpNDqu6ubsXVutjSNRmWoFlNv1x-j3FYM/s200/troll-hunter-212x300.jpg)
O filme conta a história de um trio de estudantes de cinema que, após um surto de ataques a ursos numa reserva natural no Norte da Noruega, que o Governo tenta desdramatizar, decidem investigar o que realmente se passou. Ignorando os avisos das autoridades sobre os perigos, munem-se de uma câmara de vídeo e partem em busca de material para um documentário. Durante a busca, conhecem Hans (Otto Jespersen), um homem enigmático conhecido como o "caçador de trolls". E é então que os jovens descobrem o segredo mais bem guardado do Governo norueguês: a existência de trolls, seres que eles julgavam apenas habitar na sua imaginação...
Claramente não se trata de uma história convencional, aliás, assenta mesmo nas lendas e mitologias em que se acreditava na Noruega. Daí considerar que este filme propõe uma experiência de visualização muito mais entusiasmante, devido à sua abordagem fresca, a que deve ser reconhecida o mérito. Mesmo não sendo inovador em qualquer sentido, especialmente relativamente às técnicas de filmagem que só procuram melhorar, não invalida a qualidade do filme, isto porque o filme escolheu a criatura perfeita para prender a atenção do espectador. Pouca realista por vezes, mas o tipo de abordagem quase que confere realidade ao filme, o que faz com que esse aspecto esteja muito bem conseguido. Em segundo lugar, os efeitos especiais estão
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGo0mj5p_bj5b3bFfZ0TRuGPWN1CDlmQ8aEvisPWHIugIwgHjEiEz6cgTnvDKO4ocbwV4LeSPKbWe8SWVaa0r7zI_WiJMMhs-Y5FVacNSsuKPQXz3-OYtFyiTYV3xX93Y3rK-vro8rfxk/s280/the-troll-hunter-51.jpg)
Em tom de conclusão, recomendo mesmo verem The Troll Hunter, vale a pena! Foi uma grande surpresa especialmente por ser oriundo da Noruega, país que não tem propriamente uma grande tradição cinematográfica. É um filme que mistura terror com uma pitada de comédia, e por mais que não pareça ser a escolha óbvia para filme de sexta-feira à noite, não deixem de dar uma oportunidade. Troll Hunter não é propriamente aterrador, nem vos fará chorar a rir. É, no entanto, um filme provocador e fascinante na sua vertente imaginária e fantasiosa.
EXAME
Realização: 8/10
Actores: 6/10
Argumento/Enredo: 6/10
Duração/Conteúdo: 8/10
Transmissão da ideia principal do filme para o espectador: 7/10
Média Global: 7/10
Crítica feita por Sarah Queiroz
Informação
Título em português: O Caçador de Trolls
Título em inglês: The Troll Hunter
Título Original: Trollgeren
Ano: 2010
Realização: André Øvredal
Actores: Otto Jespersen, Glenn Erland Tosterud, Johanna Mørck, Tomas Alf Larsen, Urmila Berg-Domaas
Trailer do filme:
Concordo, Sarah. Aliás, não só neste mas em qualquer gênero, originalidade não é algo que deve-se esperar muito. A questão é apenas como a história é abordada e contada. E neste caso ela tem mesmo uma abordagem fresca.
ResponderEliminarTambém sou da sua opinião de que há falhas mas estas não chegam a atrapalhar a diversão. Se a pessoa for assistir com o intuito de se divertir, sairá satisfeita.
Por fim, finalmente concordamos em alguma coisa. :D
Até mais!
Beijo!
Gosto do filme, e fiquei surpreendido quando o vi! Acho que os efeitos especiais estão muito muito bem feitos e concordo quando dizes que os trolls são impressionantes! :)
ResponderEliminarPara além disso, acho a "mistura de terror com pitada de comédia" excelente! :D
Bacana, provavelmente eu verei. Mas você tem razão. Mockumentary já está se tornando um clichê do terror e daqui a pouco vai virar cansativo. Bom mesmo é aproveitar enquanto ainda pode render alguns sustos.
ResponderEliminarGostei bastante do filme. Mas não acho um filme de terror.
ResponderEliminarComedia/fantasia