![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZXtB_uGTahWBVDJWjkE2uSE4JZYu5GLFzlzMiznm_cCx2F06LwgqqQ1PVj1GYFg4QXT-1hs8LA9T24PcooxACElxfM2bVS_t0JJON_6z-GkED8g43I5oUL022RxDXNbjBADVi_HiwhM8/s200/red_eye.jpg)
Wes Craven trouxe-nos a saga "Scream" e deu-nos a conhecer Freddy Krueger com a saga "Nightmare on Elm Street, sendo incontestavelmente, um senhor bastante aclamado. Em "Red Eye", assume uma realização sólida, inteligente e nova, ao preferir enveredar para o chamado "terror psicológico", algo que não fazia em abundância mas em "Red Eye" fê-lo de forma bastante sensata.
Lisa Reisert (Rachel McAdams), tenciona apanhar o avião para Miami, no entanto, o seu voo é atrasado. Enquanto espera, conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), e há uma evidente química entre eles. Já no avião, descobrem que têm os seus lugares ao lado um do outro, deixando Lisa mais tranquilizada, pois conseguiria abstrair-se do seu medo de voar ao estar ao pé duma cara mais familiar. No entanto, Lisa desconhece as verdadeiras intenções de Jack, e será envolvida num plano de assassinato, em que Rippner planeia matar um indíviduo, e se Lisa não colaborar, ele fará com que o pai dela (Brian Cox) seja morto. O que poderá Lisa fazer, estando a não sei quantos pés de altitude?
"Red Eye" tem momentos de alta tensão construídos de forma bastante inteligente. O facto dos momentos altos do filme se passarem no avião contribuem ainda mais para isso, visto que a sensação claustrofóbica é inegável. Gosto imenso de filmes que me deixem doida a pensar "Como é que ela se vai safar disto?!"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEEPD96jLNVr76HtuqrbT62bx2KCabYUjBnFVGrg4KBWepuZ5WRnpMlWT_3o390goaO4Ea5X4ZdYDcALpf5Pb9-A10j1MxMKc6eieqik3CHVSyX2houeYn1Xbqo2m_Ts5VGNJmw9rIh30/s280/red%2520eye.jpg)
Rachel McAdams faz aqui uma interpretação bastante boa. Sem dúvida que foi em "Red Eye" que McAddams solidificou a sua carreira, ao provar que é uma grande actriz. Dos filmes que vi dela, este é, na minha opinião, o seu melhor. Decerto que terá uma grande carreira. Agora, o homem do filme, é sem sombra de dúvidas Cillian Murphy. Parece que este actor decidiu em 2005 só fazer vilões (interpretou igualmente o Scarecrow em "Batman Begins"), mas o certo é que o faz espectacularmente bem. É impressionante como Murphy tem mesmo um ar desiquilibrado. Um ponto alto do filme é a química entre os dois actores, trabalham muito bem juntos, o que faz com que a maior parte das cenas estejam excelentes e credíveis. De Brian Cox, esperava mais.
Filmes deste género resultam, e resultam mesmo. Os espectadores gostam de poderem identificar-se com as personagens e argumento."Red Eye" é um exemplo de filme intenso, que aborda, e não estupidamente, a vertente psicológica do terror, abstraindo-se de sangue e gore, que sinceramente para aqui não interessa nada, e não faz com que seja pior do que outros filmes. Em conclusão, não é um filme perfeitíssimo, mas sem dúvida que merece a atenção do público. Na minha opinião, "Red Eye" foi a surpresa de 2005.
EXAME
Realização: 7/10
Actores: 8/10
Argumento/Enredo: 6.5/10
Duração/Conteúdo: 7/10
Transmissão da ideia principal do filme para o espectador: 7/10
Média Global: 7.1/10
Crítica feita por Sara Queiroz
Informação
Título em português: Red Eye
Título Original: Red Eye
Ano: 2005
Realização: Wes Craven
Actores: Rachel McAdams, Cillian Murphy
Trailer do filme:
Sem comentários:
Enviar um comentário