
São estas as duas histórias que encabeçam o enredo desta grande comédia. No mesmo grupo de amigas encontram-se outras personagens que me fizerem rir com as suas peripécias e dão bastante cor à história. Em termos de comparação com a realidade, o filme é bastante hiperbólico, mostrando situações extremas que desvanecem as principais qualidades e defeitos da mulher contemporânea. Ainda assim, consegue transparecer a futilidade de um grupo de mulheres quando se reúne, o fraco conteúdo das revistas de hoje em dia, o frequente tráfico de influências em qualquer negócio e o egoísmo presente na sociedade do actual século, especialmente na sociedade feminina.
Se realmente forem ver o filme, preparem-se para três coisas: o título do filme é cumprido "à risca", ou seja, neste filme

Ainda assim, se procuram rir, divertir-se e vocês meninas e mulheres, se procuram um filme que retrate bem aquilo que vocês todas juntas conseguem por vezes ser, então não hesitem e corram para uma das 19 salas nacionais em que o filme está a ser exibido.
EXAME
Realização: 6/10
Actores: 8/10
Argumento/Enredo: 7/10
Banda Sonora: 1/10
Duração/Conteúdo: 6/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 9/10
Média Global: 6,2/10
Crítica feita por Pedro Gonçalves
Informação
Título em português: Mulheres! O Sexo Forte
Título original: The Women
Ano: 2008
Realização: Diane English
Actores: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith
Trailer do filme :
Sem comentários:
Enviar um comentário