
"Diary of The Dead" marca o regresso de Romero aos filmes deste género, depois do sucesso de Land of The Dead (2005). No entanto, difere na medida em que é um filme independente, e destaca-se por ser um filme diferente do que tamos habituados. "Diary of The Dead" é uma história contada na perspectiva da primeira pessoa (ou seja, o tipo de câmara faz lembrar Blair Witch ou Cloverfield), que retrata um grupo de estudantes, aspirantes realizadores, que, na tentativa de realizarem o seu próprio filme independente, veêm-se presos na dura realidade: os mortos voltam a viver. Jason Creed decide filmar estes caóticos acontecimentos, decidido a fazê-lo, tudo por tudo.
A técnica da câmara utilizada, apesar de não atrair a todos, não interfere no sucesso deste filme. Apesar de ter as suas falhas a nível de câmara, isto é, acaba por distraír e cansar um pouco, este filme consegue ser verdadadeiramente original, tendo Romero apresentado uma visão completamente nova, num género que muitos já consideravam excessivamente repetitivo.
O filme é bom, sim. Mas não agradará a todos. Não se deve ter as expectativas em alta quando se for ver o filme, pois não há efeitos espectaculares, excelentes edições.. A ideia é mesmo ver-se o que a pessoa que está a filmar vê. É como se fo

Concluindo, os verdadeiros fãs de Terror, filmes de zombies e de Gorge A. Romero, devem ver este filme obrigatoriamente, pois não desiludará. Não é um filme clássico, mas é bom á sua maneira.
EXAME:
Realização: 8/10
Actores: 5/10
Argumento/Enredo: 7/10
Banda Sonora: 6/10
Duração/Conteúdo: 7/10
Transmissão da principal ideia do filme para o espectador: 8/10
Média Global: 6.8/10
Crítica feita por Sara Queiroz
Informação:
Título em português: Diário dos Mortos
Título original: Diary of The Dead
Ano: 2007
Realizado por: George A. Romero
Actores:
Trailer do filme :
Legal,depois de The Walking Dead,eu virei fã de filme de zumbis,quero assistir.
ResponderEliminar